Sobre o SID 2020 Online

A 1ª edição online do Simpósio Internacional de Dança de Belo Horizonte acontecerá em novo formato, em Plataformas Interativas – WebEx e Mídias Sociais – Youtube, IGTV, Instagram e Facebook.
É o SID saindo na frente e inovando, mais uma vez, para acompanhar as mudanças dos novos tempos que chegaram.

O evento consiste em um grande encontro para profissionais e estudantes de dança que buscam um espaço para se atualizarem, falarem sobre cultura, educação e dança, realizando um intercâmbio rico em conhecimento, novos contatos e grandes parcerias.

Idealizado por Elaine Reis, o projeto reúne diferentes atividades, que possibilitam trocas de experiências e aprofundamento nas relações entre grandes mestres e alunos; profissionais e amadores; veteranos e iniciantes que, juntos, formam uma comunidade viva e atualizada.

O objetivo do SID é difundir e ampliar as conexões entre a comunidade da dança, seja em Belo Horizonte/MG, em outras regiões do Brasil ou nos diversos países do mundo, promovendo um encontro real com profissionais e instituições internacionais, para trazer ainda mais visibilidade e prestígio a todos envolvidos no evento.

Os Cursos, Fóruns, Aulas, Salas de Bate Papo e Webinars – seminários realizados pela internet, foram todos pensados para que pudéssemos promover um diálogo produtivo acerca de temas que provoquem reflexão e movimento em direção a novas perspectivas de atuação na Dança.

Este ano, o evento foi ampliado para que todos pudessem participar do maior número de aulas possíveis, uma vez que são pouquíssimas as coincidências de horários.

Abriremos o evento falando de Políticas Públicas para a Dança, promovendo uma conversa tranquila e aberta, entre representantes da Sociedade Civil e do Poder Público.

Em seguida, teremos a Noite de Gala Online, exibindo apresentações de importantes Bailarinos e Cias. de Dança Profissionais, Nacionais e Internacionais.

Durante os dias 10 a 21 de junho teremos mais de 35 profissionais da dança dividindo e somando conosco, suas experiências e seus conhecimentos.

Serão mais de 20 atividades gratuitas, entre Apresentações de Dança, Lives, Salas debate Papo e Webnars; 15 Cursos Teóricos, 30 Aulas Práticas, para Professores, Bailarinos Profissionais e em Formação. Tudo isso assessorado por uma equipe alinhada para oferecer o melhor atendimento, com serviços de alta qualidade e conteúdo enriquecedor.

Nosso empenho é voltado para que seja este um evento completo, intenso, divertido, para que todos os artistas da dança envolvidos vivenciem novos conceitos, fundamentos, movimentos e, em especial, dialoguem de maneira integrada.